ESPI realiza cadastramento de colaboradores para ministrar cursos

Luiza Bessa Rebelo, diretora da ESPI/Foto: Arquivo
Luiza Bessa Rebelo, diretora da ESPI/Foto: Arquivo
Luiza Bessa Rebelo, diretora da ESPI/Foto: Arquivo

Professores e instrutores interessados em ministrar cursos e palestras na Escola de Serviço Público Municipal (ESPI), vinculada à Secretaria Municipal de Administração Planejamento e Gestão (Semad), poderão efetuar cadastramento, on line, no Banco de Colaboradores da ESPI, candidatos que poderão ser selecionados pela Prefeitura, de acordo com a demanda dos cursos planejados para este ano. Serão considerados perfil e experiência profissional e O cadastro deve ser efetuado no portal http://sistemaspmm.manaus.am.gov.br/espi/.


A medida foi estabelecida pelo Decreto nº 2.721, publicado no Diário Oficial do Município, de 17 de fevereiro, instituindo o Banco de Colaboradores da ESPI, lançado na Internet, nesta semana. “A proposta é fortalecer as ações de transparência da Prefeitura, ratificando, inclusive, o objetivo da administração pública municipal em contratar somente profissionais altamente qualificados”, disse a diretora geral da ESPI, Luiza Bessa Rebelo.

Quando houver necessidade de contratação de professores e instrutores, aqueles já inscritos no Banco de Colaboradores terão o currículo avaliado. “Haverá análise de aspectos como formação acadêmica e experiência profissional, na área de interesse do curso que será ser ministrado pela ESPI e para qual o órgão está selecionando o instrutor”, explica Luiza. O sistema, desenvolvido pela Semad, também facilita o acesso dos candidatos às vagas disponíveis.

As contratações serão em regime de serviços prestados, sem vínculo empregatício. Os cursos têm curto, médio e longo prazos, além de palestras. A Prefeitura não será obrigada a efetuar contratações, caso os candidatos deixem de preencher o perfil desejado.

A ESPI oferece, anualmente, mais de cem cursos previstos na grade curricular. O público dos treinamentos é formado, principalmente, por servidores municipais. Inclui, também, permissionários de feiras e mercados, além de eventuais parcerias com órgãos das esferas estadual e federal.

Os candidatos poderão ter formação técnica, graduação e pós-graduação em nível de especialização, mestrado e doutorado. As áreas de interesse da ESPI são as seguintes: gestão de pessoas, financeira, orçamento, educação, administração pública, idiomas (inglês e esponhol), libras, auditoria e controle interno, biblioteconomia, comunicação, cerimonial, contabilidade, direito, engenharia da produção, fotografia, licitação, gestão da qualidade, marketing, mobilidade urbana, turismo, dentre outras. Para efetuar cadastramento, os interessados devem cadastrar dados pessoais e informar detalhes da vida profissional.

Artigo anteriorRelatório final da CPI da telefonia AM, é entregue ao presidente de CPIs do Brasil
Próximo artigoVereadora leva Seinfra ao Japiim para constatar reclamações de moradores

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui