
Circula nas redes sociais de Rio Preto da Eva um ‘jingle’ que mais parece uma campanha antecipada para a pré-candidata a prefeita, Socorro Nogueira, indicada pelo atual prefeito Anderson Sousa, nas eleições municipais de 2024.
O jingle (música), era encontrado no perfil das redes sociais do secretário de comunicação do município até a tarde de ontem (veja abaixo).
Na letra da música, existem frases sugerindo que o prefeito é “dono dos votos” e que o povo está com quem ele indicar. No caso, se indicar um “poste”, ou uma “laranja”, os rio-pretenses votariam nele sem pestanejar.
O prefeito indicou a pré-candidata a prefeita, Socorro Nogueira e, no dia seguinte, foi lançada esta música (Jingle) com a foto da trupe. Por sua vez, os candidatos da oposição fizeram uma cópia do vídeo para levar ao Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), com denúncia de campanha antecipada.
Para o vice prefeito, Neto do Baixo Rio (MDB), a ‘musica’ está claramente pedindo votos para a candidata indicada pelo prefeito, é uma peça de campanha totalmente fora de época, o que caracteriza a propaganda eleitoral antecipada.
Propaganda antecipada pode gerar multas e até cassação. Pré-candidatos a prefeito e vereador não podem pedir votos em redes sociais ou outras mídias, alerta o político.
Escute o jingle: