Estudantes orientam sobre lixo orgânico, na Semana de Meio Ambiente

Trabalho dos estudantes no Parque do Mindu/Foto: Divulgação

Os estudantes do curso de Ciências Biológicas da Faculdade Estácio participam, neste sábado (03), da programação de abertura da Semana Municipal de Meio Ambiente, no Parque do Mindu. No local, eles darão orientação aos visitantes sobre como utilizar o lixo orgânico produzido em casa, para preparar uma horta. As atividades estão sendo organizadas em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas).

No evento, os alunos também irão apresentar os trabalhos realizados durante o estágio supervisionado nas áreas de compostagem e de cultivo e manutenção das espécies do orquidário do local. Segundo a professora e orientadora de estágio, Claudia Wyrepkowski, a compostagem é uma técnica eficiente de reciclar o lixo orgânico, transformando-o em adubo para a plantação. “O que os alunos aprendem durante o estágio são novas técnicas de aplicação de compostagem e que agora serão repassadas à comunidade, durante o evento”, ressaltou.

Os visitantes vão poder conhecer as espécies de orquídeas catalogadas pelos estudantes, durante o trabalho de campo em áreas verdes da cidade.

Trabalho dos estudantes no Parque do Mindu/Foto: Divulgação

Durante a abertura da Semana de Meio Ambiente, a Semmas vai apresentar a cartilha de educação ambiental “Vamos Jogar Limpo”, produzida em parceria com a Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM). Além da cartilha, também será lançada a campanha de combate às queimadas 2017.

A programação segue até o dia 10 de junho, com Corrida e Caminhada Ecológica, palestras, mini-cursos e mostra de trabalhos acadêmicos, entre outras atividades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui