Estudantes que perderam o prazo, ainda podem se recadastrar

As imensas filas da meia-passagem/Foto: Reprodução

As imensas filas da meia-passagem/Foto: Reprodução


Os estudantes que perderam o prazo do recadastramento da meia passagem, ainda, podem realizar o procedimento, segundo o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram).

Até na manhã de hoje, segunda-feira (03), mais de 213,6 mil estudantes já haviam feito recadastramento e solicitado a primeira via do cartão da meia passagem. Do total 20,3 mil solicitaram o cartão PassaFácil e 193,3 mil para o recadastramento.

O Sinetram ressalta, ainda, que os estudantes devem fazer o recadastro através do site estudantes.manaus.am.gov.br e aguardar a validação do mesmo pela instituição de ensino em que possui matrícula. Só através da validação do cadastro que o estudante poderá comprar a quantidade de créditos de acordo com sua frequência na escola.

“Mesmo com o prazo esgotado, só é necessário ir aos postos de atendimento do Sinetram quem for fazer a solicitação da primeira carteira ou segunda via. O estudante deve comparecer ao local munido da carteira de identidade, ou se for menor de idade, a certidão de nascimento e acompanhado do responsável. O recadastro não está sendo feito nos postos de atendimento, somente pela internet”, explica coordenadora de atendimento do Sinetram, Nara Simões.

Para solicitar a segunda via do cartão, é cobrada uma taxa de R$10 e o Boletim de Ocorrência (BO). Caso o aluno não tenha a senha que é solicitada durante o processo de recadastramento, ele pode requerer a mesma através do telefone 2123-0700, informando o nome completo, número da carteira identidade e o número do cartão.

Artigo anteriorDiretor demitido do HUGV entra com ação contra Márcia Perales
Próximo artigoCidade Alta recebe melhorias intermediadas por Vilma Queiroz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui