Estudantes recebem do Unicef processo formativo ‘Rumo ao Enem’

Foto: Reprodução

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e Instituto Peabiru, por meio do projeto Viva Melhor Sabendo Jovem, irão promover rodas de conversa sobre prevenção à Covid-19, saúde mental, fake news e uso seguro da internet, para os 300 estudantes contemplados com os kits conectividade da iniciativa “Um Milhão de Oportunidades/Rumo ao ENEM”, realizada em Manaus e Belém. As rodas de conversa ocorrem ao longo do mês de fevereiro.

Os encontros virtuais têm o objetivo de realizar a construção de um espaço de diálogo que permita aos adolescentes e jovens se expressarem e aprenderem em conjunto sobre temáticas que fazem parte do cotidiano deles. Os temas selecionados para serem dialogados durante a realização das rodas de conversa com os adolescentes e jovens fazem parte do processo formativo proposto pelo Unicef, por meio do projeto Viva Melhor Sabendo Jovem.

A primeira roda de conversa virtual terá como tema central “Prevenção à Covid-19 e saúde mental”, e ocorrerá nos dias 09 e 10/02, respectivamente com os estudantes de Manaus e Belém. A segunda roda de conversa terá como tema “Uso seguro da internet”.

A iniciativa “Rumo ao Enem” integra o projeto “Um Milhão de Oportunidades” em que um dos objetivos é dar suporte e apoio por meio do acesso digital para o preparo dos adolescentes e jovens ao Enem, diante do cenário atual de pandemia e dificuldades deles ao acesso a materiais e frequência escolar, mesmo que de forma remota.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui