
A notícia da saída de Evaristo Costa da TV Globo pegou a todos de surpresa na última quarta-feira (19). Segundo o colunista Leo Dias, do programa “Fofocalizando”, o jornalista decidiu não renovar o contrato com a emissora por se sentir desprestigiado e insatisfeito. Isso porque o âncora do “Jornal Hoje” sempre é substituto de outros jornalistas da emissora. Costa faz parte do rodízios de apresentadores do “Jornal Nacional” aos sábados e cobriu as férias de Tadeu Schmidt do “Fantástico” no final do ano passado.
Jornalista ignora rumores sobre saída
Na tarde desta quinta-feira (20), Evaristo publicou uma foto em São José dos Campos, no interior de São Paulo, durante a sua folga. “Na minha cidade. ‘Mude suas opiniões, mantenha seus princípios. Troque suas folhas, mantenha suas raízes’. Feliz Dia do Amigo”, escreveu. Na rede social, os internautas encheram a caixa de comentário com perguntas sobre sua saída da emissora. Conhecido por sempre atender o pedido de fãs, o jornalista preferiu ficar em silêncio e ignorou as questões dos seguidores.

Apresentador deve tirar ano sabático
Segundo o jornalista Flávio Ricco, a decisão do jornal seria “em caráter pessoal e irrogável”. Os amigos próximos de Evaristo revelaram que ele pretende tirar um “ano sabático” e morar fora do Brasil com a mulher, Amália Stringhini, vítima de três AVCs em 2015, e as filhas, Antonella e Francesca. Na próxima semana, o apresentador deve se reunir com a direção e, acredita-se, que a alta cúpula deve fazer todos os esforços para mantê-lo no canal.
Fonte: Purepeople