Governo do Amazonas abre inscrições para os cursos de Dança, Coral e Teatro

Foto: Divulgação

Para quem deseja ingressar no mundo das artes, uma oportunidade nova se abre com as inscrições para os cursos de Dança, Coral e Teatro oferecidas pelo Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Cultura, no Centro Estadual de Convivência do Idoso (CECI). As inscrições têm início na próxima segunda-feira (24) e terça-feira (25), das 8h às 17h, no CECI, Bairro Aparecida, localizado na Zona Sul da capital.


Os alunos novatos, além de participarem das aulas que acontecem duas vezes por semana, também integram as apresentações culturais que fazem parte do calendário de eventos promovidos pelo CECI. As inscrições para todos os cursos podem ser feitas por pessoas a partir de 45 anos, já o curso de Teatro, oferece também essa oportunidade para jovens a partir de 16 anos, com aulas em horários diferenciados. Pessoas a partir de 18 anos, que se interessam pela modalidade dança, também pode se inscrever nas aulas que acontecem no horário noturno.

Foto: Divulgação

Para as inscrições, os interessados devem procurar a coordenação de cultura do CECI, com os seguintes documentos em mãos: duas cópias de qualquer documento oficial com foto, duas cópias do CPF, duas cópias do comprovante de residência e duas fotos 3×4. Para os menores de 18 anos, a inscrição só será permitida com o acompanhamento de um responsável legal.

Arte e qualidade de vida

Foto: Divulgação

As aulas de dança são conduzidas pelos professores Dalva Macedo e Reginaldo Brito, que ensinam os ritmos da dança de salão. A professora Erismar Fernandes, em suas aulas de teatro, prepara os alunos para perderem a timidez e para melhorarem a postura e atuação no palco, diante do público. Já nas aulas de coral, ministradas pelo professor Paulo Afonso de Oliveira, os alunos melhoram a dicção e entonação da voz, além de adquirirem uma melhor qualidade de vida. “Os alunos chegam, muitas vezes, com problemas emocionais, como tristeza e depressão. Aqui, com o convívio com os demais alunos e por meio da música, se transformam. A alegria toma conta e ainda adquirem outros benefícios como reflexo, coordenação motora e fala. A música, assim como as demais manifestações artísticas dão ao indivíduo bem estar físico e mental”, ressaltou o professor Paulo Afonso.

Artigo anteriorEvaristo Costa estaria se sentindo insatisfeito por ser substituto na Globo
Próximo artigoTemer autoriza envio de 800 policiais para reforçar segurança no Rio

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui