
O ex-presidiário Timóteo Monteiro Ramos, de 33 anos, foi morto com um tiro na noite de quinta-feira (25), no Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Dr. Platão Araújo, após uma abordagem policial por volta das 15h, na rua Campo Lindo (antiga rua 64), bairro Novo Aleixo, Zona Norte de Manaus
Segundo informações da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Timóteo estava sentado na calçada da via e teria reagido a intervenção de investigadores do 27º Distrito Integrado de Polícia (DIP), após uma denúncia anônima.

Na ocasião, a policial civil teria percebido movimentação e atirou contra o tórax do suspeito. Ele foi socorrido pela própria investigadora da Polícia Civil (PC) ao hospital, mas durante os procedimentos cirúrgicos, Timóteo não resistiu ao ferimento e morreu. Com o suspeito, foi apreendido um revólver calibre 38.
O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). Tanto a arma da policial quanto o revólver do suspeito foram recolhidas para perícia. Timóteo respondia a três processos, sendo pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo. O caso seta sendo investigado pela DEHS.