

A prova objetiva (1ª fase) do XV Exame de Ordem Unificado será realizada neste domingo (16), a partir das 13h (horário de Brasília), em Manaus. Os portões serão abertos às 12h (horário de Brasília). A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Amazonas (OAB/AM), recebeu 1.917 inscrições em todo o estado.
De acordo com o edital, a prova objetiva terá 80 questões e será de múltipla escolha, com quatro opções (A, B, C e D) e uma única resposta. A prova desta etapa do Exame abrangerá as disciplinas profissionalizantes obrigatórias e integrantes do currículo mínimo do curso de Direito, além de questões sobre o Estatuto da Advocacia e da OAB (Lei 8.906/94) e seu Regulamento Geral, Código de Ética e Disciplina da Ordem, Direitos Humanos, Código do Consumidor, Estatuto da Criança e do Adolescente, Filosofia do Direito, Direito Ambiental e Direito Internacional.
Os aprovados na 1ª fase do XV Exame farão a prova da segunda fase no dia 11 de janeiro de 2015, mesma data em que os candidatos que solicitaram o reaproveitamento da 1ª fase do XIV Exame também farão.
De acordo com o presidente da Comissão de Estágio e Exame da Ordem da OAB/AM, Caupolican Padilha Júnior, a aprovação é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado, conforme previsto no artigo 8º, IV, da Lei 8.906/1994. “O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Além disso, podem realizar a prova, estudantes de Direito do último ano do curso de graduação ou dos dois últimos semestres”, explica ele.
O exame será realizado somente na Universidade Paulista (Unip), localizada na Avenida Mário Ypiranga, 4390, bairro Parque 10 de Novembro.
(Três Comunicação)