Exército atualiza portaria e autoriza compra de armas por policiais aposentados

Foto: Recorte

O Exército Brasileiro atualizou a portaria que regulamenta o porte de arma, permitindo que policiais militares, bombeiros militares e servidores do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República (GSI) possam registrar até quatro armas, incluindo duas de uso restrito. Uma importante novidade é a inclusão de policiais aposentados na abrangência dessas regras. As mudanças foram publicadas no Diário Oficial da União nesta terça-feira, 4 de junho.


Além de ampliar a quantidade de armas permitidas, a portaria estabelece que os servidores que adquirirem armas durante o serviço ativo manterão a posse desses armamentos após a aposentadoria. Uma das armas de uso restrito permitidas pode ser um armamento portátil longo, como um fuzil.

A atualização da portaria ocorre após uma revisão das normas no início de maio, quando o governo reduziu a quantidade de armamento permitida por pessoa. Essas mudanças refletem um esforço contínuo para ajustar a regulamentação de armas às necessidades específicas das forças de segurança e de seus membros aposentados.

Fonte: R7

Artigo anteriorPrazo para partidos pedirem renúncia do Fundo Eleitoral está encerrado
Próximo artigoBandido vestido com farda de coletor de lixo atira em rota do distrito no Terra Nova

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui