Fabrício Werdum finaliza Gustafsson no primeiro round

Fabrício Werdum Alexander Gustafsson UFC - Foto: Reprodução/ Getty Images

Na luta que marcou a estreia de Alexander Gustafsson no peso-pesado do UFC e a despedida de Fabrício Werdum da organização, quem levou a melhor foi o brasileiro. Com uma atuação avassaladora, o ex-campeão dos pesos-pesados da organização deu uma verdadeira aula de chão ao sueco e finalizou com uma chave de braço aos 2m30s do primeiro round.

– Estou muito feliz. Era uma luta muito importante para mim, e eu consegui a vitória. Estou quase chorando agora. Ele golpeia com muita força. Nós treinamos há muito tempo e ele disse que quebrou o meu nariz. Eu nunca quebrei meu nariz na vida, mas tudo bem. Estou muito feliz, e agora vou pensar nos meus próximos passos. Galera do Brasil, essa luta é bem importante para mim. A palavra que eu tenho que dizer é gratidão. Obrigado a todos que sempre me deram força – disse o lutador, visivelmente emocionado.

A luta começou com Werdum atacando Gustafsson com chutes nas pernas e, após o ataque do sueco com jabs, o brasileiro partiu para a derrubada. Gustafsson tentou inverter a posição, mas Werdum usou a sua maior experiência no jiu-jítsu para dominar as costas do sueco e, após tentar um mata-leão, fez a transição para a chave de braço. Sem dificuldade alguma, o ex-campeão encaixou o golpe e finalizou o sueco.

Fonte: G1

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui