Falta de policiamento deixa moradores da Vila Equador à mercê dos bandidos


Os moradores da Vila Equador, no município Rorainópolis, sofrem com a falta de segurança pública na comunidade.

Os assaltos se tornaram frequentes na vila e os moradores e comerciantes estão apavorados.

O último grande assalto aconteceu no dia 30 de março, quando dois homens armados, um com uma faca e outro com uma espingarda, renderam o dono de uma distribuidora de bebidas e levaram quatro mil e oitocentos reais.

A vítima do assalto, o comerciante Eurides Alves Souza, diz que ficou apavorado e que toda a comunidade está jogada à própria sorte.

“Nós nos sentimos muito vulneráveis. Não temos nenhuma segurança aqui na vila. Estamos à mercê dos bandidos. Somos cidadãos e temos o direito a segurança”, diz Eurides.

O comerciante disse que foi prestar queixar do assalto na Delegacia de Polícia de Rorainópolis, mas foi informado pela policial plantonista que a viatura estava sem combustível e nada poderia ser feito.

Carlos Parazinho, um comerciante tradicional da Vila Equador, reclama da falta de segurança. Ele afirma que toda a população está sobressaltada com a onda de assaltos.

“Aqui no Equador nós não temos nenhum policiamento. Agora temos de trabalhar o mês inteiro para corrermos o risco de vir um bandido e levar tudo num minuto. Isso é ridículo”, afirma Parazinho.

Alguns comerciantes suspeitam que os assaltantes são pessoas da própria comunidade. No entanto, com as dificuldades para se deslocar para prestar queixas em Rorainópolis, alguns casos sequer chegam a ser informados à autoridade policial.

COMANDO DA PM RESPONDE

O subcomandante da Polícia Militar de Roraima, coronel Amaro Júnior, disse não ter tomado conhecimento sobre a onda de assaltos que assola a Vila Equador. Ele afirmou que já está em planejamento a reforma do destacamento policial da vila.

Segundo o coronel Amaro Júnior, enquanto os trâmites legais são cumpridos, o comando geral da PM vai tomar providências no sentido de enviar uma guarnição para fazer a segurança da Vila Equador.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui