
Aproximadamente 800 famílias receberão nova doação de farinha de mandioca da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Os beneficiários são pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional no estado.
A Conab autorizou o Instituto Central das Entidades Associativas do Brasil (ICEAB) a retirar 7,2 toneladas do alimento da unidade armazenadora da estatal em Manaus. A retirada está prevista para esta quarta-feira (16).
A farinha de mandioca foi adquirida pela companhia por meio do Programa de Aquisição de Alimentos, na modalidade Compra Direta, com recursos do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS). A iniciativa tem como objetivo apoiar a produção de agricultores e agricultoras familiares do Amazonas.
Em fevereiro deste ano, a Conab também doou 22,5 toneladas de farinha de mandioca à Coordenação dos Povos Indígenas de Manaus e Entorno (Copime). Essa doação contribuiu para complementar a alimentação de 5 mil famílias indígenas em situação de insegurança alimentar e nutricional.