FCecon altera sistema de Pronto-Atendimento, por força de manutenção

Pronto Atendimento FCecon alterado por manutenção/Foto: Arquivo
Pronto Atendimento FCecon alterado por manutenção/Foto: Arquivo
                   Pronto Atendimento FCecon alterado por manutenção/Foto: Arquivo

O pronto-atendimento da Fundação Centro de Controle de Oncologia do Amazonas (FCecon), área onde funciona o serviço de urgência do hospital, passará por um processo de manutenção, ficando desativado no período que vai de terça-feira (20), até o dia 2 de outubro, durante o qual, o atendimento a pacientes com câncer, em situação de urgência, será absorvido por seis Serviços de Pronto Atendimento (SPAs) de Manaus, enquanto a parte ambulatorial e de internação de pacientes funcionará normalmente.
O trabalho de manutenção será no sistema de refrigeração do pronto-atendimento, onde também serão instalados mais dois novos aparelhos de condicionador de ar “Split”. O diretor presidente da FCecon, Marco Antônio Ricci, informa que, nesse período de manutenção, também será realizada a dedetização geral do local. Segundo ele, a paralisação dos serviços é necessária, para que não haja transtornos aos pacientes e para garantir melhor conforto aos usuários.


O pronto-atendimento da unidade recebe, em média, 80 pacientes por dia. Para que a manutenção possa ser realizada sem prejuízos aos usuários, a Secretaria Estadual de Saúde (Susam) mobilizou a rede, estabelecendo unidades de referência para receber os pacientes com câncer que precisarem do serviço de urgência, durante o período. Seis unidades atuarão com esse perfil: SPA Alvorada, na rua Loris Cordovil, bairro Alvorada 1, zona Centro-Oeste; SPA São Raimundo, na Praça Ismael Benigno, Nº 155, bairro São Raimundo, zona Oeste; SPA do Coroado, na avenida Beira Mar, Nº 156, bairro Coroado 2, zona Leste; SPA Danilo Corrêa, na avenida Noel Nutels, s/Nº, bairro Cidade Nova, zona Norte; SPA Eliameme Rodrigues Mady, na avenida Sumaúma, s/Nº, conjunto Galiléia 2, bairro Monte da Oliveiras, zona Norte; SPA Joventina Dias, rua T6, Nº33, Compensa 3, zona Oeste.

Conforme o diretor da unidade, os pacientes que precisarem de internação serão transferidos para a FCecon, que continuará prestando os demais serviços à população normalmente.

Artigo anteriorJuíza eleitoral de Careiro decreta prisão de sub-secretária, servidores e candidato
Próximo artigoGlobo veta cena de ‘Velho Chico’ com homenagem a Milton Neves

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui