Felipão treina com Willian para o lugar de Oscar, Thiago e Paulinho voltam

Felipão escolhe Willian para o lugar de papai Oscar/Foto: André Duran
Felipão escolhe Willian para o lugar de papai Oscar/Foto: André Duran
Felipão escolhe Willian para o lugar de papai Oscar/Foto: André Duran

Sem Oscar, liberado para acompanhar o nascimento da filha, em Campinas, o técnico Luiz Felipe Scolari começou a definir o time que enfrenta a Sérvia, amanhã, sexta-feira, no Morumbi.


Com Willian na vaga do camisa 11, o treinador iniciou um treino em campo reduzido, na manhã desta quinta, na Granja Comary, com o time considerado titular. Poupados contra o Panamá, Thiago Silva e Paulinho treinaram entre os titulares e voltam à equipe.

Oscar vai se reapresentar diretamente em São Paulo na noite desta quinta, e a tendência é que ele jogue normalmente nesta sexta-feira. Daniel Alves, que sentiu as costas após uma pancada na atividade quarta-feira, treinou e mostrou que o lance não foi nada sério. O jogador chegou a receber atendimento no tornozelo esquerdo depois de um choque, mas trabalhou normalmente.

Sendo assim, o Brasil começou a atividade com Julio César, Daniel Alves, David Luiz, Thiago Silva, Marcelo, Luiz Gustavo, Paulinho, Willian; Hulk, Neymar e Fred. Sem Oscar, o preparador físico Anselmo Sbragia completou o time reserva. Felipão deu ênfase ao treinamento de posicionamento nas bolas paradas e jogadas aéreas, tanto do sistema defensivo como do ataque.

Jefferson brilha nos pênaltis. Neymar, nas faltas

Durante a atividade, Scolari teve momentos de irritação. Em um deles, reclamou muito quando Marcelo errou um passe bobo, matando um bom contra-ataque. A atividade não teve gol. No último lance do treino, Maicon cometeu pênalti em Hulk, Fred cobrou, mas Jefferson defendeu.

O goleiro do Botafogo, aliás, teve um ótimo aproveitamento. Após a cobrança de Fred, Scolari encerrou o coletivo, mas outros atletas treinaram pênaltis. Jefferson ainda defendeu os chutes de Willian e David Luiz. Neymar e Marcelo converteram.

No fim, David Luiz, Daniel Alves, Marcelo, Willian e Neymar treinaram cobranças de faltas e ensaiaram algumas jogadas de bola parada. Ao lado do preparador Carlos Pracidelli, Felipão se arriscou ao lado da barreira móvel em algumas oportunidades. A pontaria, no entanto, não estava afiada, e o aproveitamento foi baixo. Com o pé calibrado, o camisa 10 foi o único a se destacar.

Após a atividade, os jogadores ainda posaram para fotos, distribuíram autógrafos e conversaram por alguns minutos com 30 crianças de projetos apoiados pelo Unicef.

A Seleção embarca nesta tarde para São Paulo, onde enfrenta a Sérvia, nesta sexta-feira, às 16h, no Morumbi, no último teste antes da Copa do Mundo. O GloboEsporte.com, a TV Globo e o SporTV transmitem a partida ao vivo. O site também acompanha em Tempo Real. A estreia no Mundial acontece na próxima quinta, contra a Croácia, na Arena Corinthians.(G1)

Artigo anteriorNovo líder do governo na Câmara Federal é Henrique Fontana(PT/RS)
Próximo artigoMistura de ritmos com Serginho Queiroz amanhã (06), no Botequim

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui