Festival Passo a Paço pode entrar no calendário oficial de eventos da cidade

Festival Passo a Paço 2018 - Foto: Divulgação

Vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM) deliberaram, na manhã desta segunda-feira (18/03), o Projeto de Lei 029/2019 que pretende incluir no calendário de eventos oficiais da cidade de Manaus, o Festival Passo a Paço, realizado anualmente nas festividades em comemoração ao aniversário da cidade.

A proposta, de autoria da vereadora Professora Jacqueline (PHS), foi encaminhada para análise pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).

A parlamentar ressalta que a realização do evento é importante, e tem como principal objetivo promover o encontro de variadas expressões e linguagens artístico-culturais, nacionais e locais, no berço histórico da capital amazonense.

“A finalidade é evidenciar esse projeto cultural e artístico, evidenciando o Centro Histórico de Manaus, e consolidá-lo como um festival de artes integradas da Amazônia. Por isso, a importância de inserir o Passo a Paço no calendário oficial da cidade de Manaus, para garantir que exista continuidade e se torne uma referência cultural para o Brasil”. explica.

Festival Passo a Paço 2018 – Foto: Divulgação

Festival Passo a Paço

O Festival Passo a Paço, teve inicio em 2015. O projeto de ocupação cultural do Centro Histórico de Manaus tem se estendido, a cada edição, consolidando-se como o Festival de Artes Integradas da Amazônia, por meio da promoção do encontro de variadas expressões e linguagens artístico-culturais, nacionais e locais, no berço histórico da capital amazonense.

O Festival realizado pela Prefeitura de Manaus, reúne gastronomia contemporânea regional, música, teatro, dança, instalações culturais e exposições de artes plásticas.

O evento acontece anualmente, no segundo semestre, no entorno do Paço da Liberdade, um dos últimos exemplares da arquitetura neoclássica do Brasil e que hoje abriga o Museu da Cidade de Manaus.

Em setembro do ano passado, cerca de 93 mil pessoas participaram da 5° edição do Festival Passo a Paço. O evento inaugurou uma nova visão de festival em Manaus, com palcos simultâneos e mais de 15 horas de programação cultural.

Fonte: CMM


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui