Amazonas Cidades Destaques

Fetagri e Sebrae firmam parceria para cursos aos agricultores

A presidente da Fetagri, Edjane Rodrigues e os diretores Milton Soares e Suzilane Valente - foto: divulgação
Redação
Escrito por Redação

A Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Amazonas (Fetagri) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Amazonas (Sebrae-AM) estão firmando proposta de parceria entres as duas instituições para cursos de capacitação de trabalhadores rurais.

A reunião entre as duas entidades aconteceu nessa segunda-feira (22), entre a presidente da Fetagri, Edjane Rodrigues e os diretores Milton Soares e Suzilane Valente e onde foi apresentado o projeto de parceria.

Na pauta foi tratado sobre: Cursos de Capacitação para Agricultura Familiar; participação dos STTR´s nas discussões sobre o processo de Indicação Geográfica (IG)da Farinha do Médio Solimões, Abacaxi do novo remanso, Guaraná de Maués e Pirarucu de Manejo do Médio Solimões, Plano de ação de 2019 de interiorização com apoio ao fortalecimento das regionais por calhas de rios, Apoio a Marcha das Margaridas de 12 a 15 de agosto de 2019, Brasília-DF.

Ficou deliberado pela superintendente que os cursos de capacitação para a agricultura familiar, que os STTR´s fizessem as demandas para os escritórios do SEBRAE nos municípios onde está instalado ou nas salas dos empreendedores dos municípios.

Sobre as discussões da Indicação Geográfica determinou que a FETRAGRI e Sindicatos envolvidos nas cadeias produtivas serão convidados para participar dos fóruns de discussão.

Superintendente apresentou o plano de ação de 2019 que atua em 06 projetos na área rural: Apoio a Pecuária Leiteira do Amazonas, Brasil Original –Artesanato do Amazonas, Fruticultura do Abacaxi na região do Novo Remanso (Itacoatiara), Piscicultura e Pesca no Amazonas e processamento artesanal de produtos orgânicos da Agricultura Familiar no Amazonas.

Ficou acertado que a FETRAGRI repassará os contatos dos STTR´s para mobilizar o público para participar desses projetos. Em relação a marcha das Margaridas 2019, ficou de ser apresentado uma demandas oficial com projeto para análise de apoio do SEBRAE.

Para a presidente da FETRAGRI AM, Edjane Rodrigues, “é uma nova parceria que será estabelecida para fortalecer a agricultura familiar no Estado, com capacitações e apoio ao cooperativismo e associativismo” afirmou.

Assessoria Fetagri

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.