Fifa abre processo disciplinar e Suárez tem prazo para defesa após mordida

A mordida de Suárez em italiano/Foto: Divulgação
A mordida de Suárez em italiano/Foto: Divulgação
A mordida de Suárez em Chiellini/Foto: Divulgação

A Fifa confirmou em comunicado no início desta quarta-feira que abriu processo disciplinar contra Luis Suárez, pela mordida que o atacante do Uruguai aplicou no zagueiro da Itália Chiellini, na vitória celeste por 1 a 0 nesta terça, em Natal, que garantiu o time de Óscar Tabárez nas oitavas da Copa do Mundo.

De acordo com a entidade, o jogador e a Associação Uruguaia de Futebol (AUF) têm até as 17h desta quarta para se defender, apresentado sua “posição e provas documentais”. O camisa 9, segundo a Fifa, “aparentemente” violou artigos 48 e 57 do Código Disciplinar da Fifa, referentes à má conduta e violência.


A entidade ratifica que é possível apresentar sanções a um jogador, mesmo que esse não tenha sido punido pelo árbitro. Caso de Suárez, que passou ileso no momento da partida. Marcado pelo camisa 3 da Azzurra, o uruguaio não hesitou em dar uma mordida no ombro do zagueiro. Ambos caíram no gramado, mas o italiano se revoltou com a atitude do rival.

Enquanto Suárez reclamava de dores na cabeça, Chiellini mostrava as marcas deixadas pelo atacante uruguaio. O árbitro da partida, o mexicano Marco Rodríguez, nada marcou no lance. Na sequência, Ramírez cobrou o escanteio que originou o gol marcado por Godín.

– O Suárez me mordeu, como já tinha feito antes. Vamos ver se a Fifa terá coragem de fazer alguma coisa, ao contrário do árbitro na hora – declarou o zagueiro.

– São coisas do jogo, não houve nada. Também fiquei com o olho machucado. Somos todos jogadores de futebol – devolveu Suárez, alegando que também fora golpeado.

Suárez já mordeu outros dois

Não é a primeira vez que Suárez se inspira em Mike Tyson – que ficou marcado pela mordida em Hollyfield – para provocar um adversário. Ainda pelo Ajax, o atacante Bakkal, à época no PSV, foi a vítima do uruguaio, em uma partida disputada em novembro de 2010.

O zagueiro sérvio Ivanovic, do Chelsea, havia sido o alvo mais recente do atacante. No ano passado, em um clássico com o Liverpool, o jogador foi mordido por Suárez em uma partida pelo Campeonato Inglês.

Se os jornais da Europa, sobretudo os ingleses, costumam ser bastante ácidos com Luis Suárez, a mordida do atacante sobre Chiellini nesta terça-feira rendeu um prato cheio. O camisa 9 da Celeste

Artigo anteriorJosé Lima é preso no bairro Nova Vitória por suspeita de trafico de drogas
Próximo artigoHonduras tem última chance de classificação na Arena da Amazônia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui