Fim da SPF preocupa direção nacional da Confederação dos Trabalhadores Rurais

A preocupação da Contag é que regularização fundiária como essa que aconteceu em Caapiranga podem demorar a acontecer – foto: divulgação

A direção nacional dos trabalhadores rurais manifestou que a notícia da extinção da Secretária de Politica Fundiária do Amazonas (SPF), anunciada pelo Governo do Estado, é motivo de muita preocupação para a Confederação dos Trabalhadores Rurais e Agricultores Familiares (CONTAG).

Para o secretário nacional de políticas agrária da Contag, Elias D’Âgelo, a secretaria tem um importante papel na regularização de terras no Estado, além de mediar conflitos agrários e dar segurança jurídica para acessar as políticas públicas no Amazonas.

Entre as atividades da SPF citadas por Elias D’Ângelo estão o crédito, a comercialização e o escoamento da produção. Com isso, aumentando a geração de emprego e renda para os agricultores e para a sociedade amazonense.

“Nós da CONTAG estamos bastante preocupados com essa situação e pedimos ao governador do Estado que reveja a sua proposta e mantenha a SPF para ajudar na regularização fundiária e no desenvolvimento do setor primário”. afirmou o Secretário da CONTAG.

Veja vídeo com apelo de Elias D’Âgelo:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui