Fisioterapeuta credenciado pela FIFA ministra curso em Manaus

Fisioterapeuta Alexandre
Fisioterapeuta Alexandre
Fisioterapeuta Alexandre Alcaide/Foto; Divulgação

O Fisioterapeuta credenciado pela FIFA e do Santo André Futebol Clube, Alexandre Alcaide, ministra em Manaus nos dias 20 e 21 de setembro, o curso de ‘Eletrotermofototerapia no Esporte’, voltado para profissionais e acadêmicos que queiram saber mais sobre a recuperação de atletas e esportistas com uso de aparelhos geradores de sinais elétricos, como o Ultra-som Terapêutico e o Laser, que buscam facilitar a recuperação de estruturas e funções comprometidas do corpo.

O curso está sendo oferecido pelo Instituto Amazonense de Aprimoramento e Ensino em Saúde (Iapes). De acordo com o presidente do instituto, Daniel Xavier, o curso tem o objetivo de capacitar os profissionais fisioterapeutas que estão atuando na área esportiva em Manaus.

Daniel Xavier destaca que quem trabalha na área de Eletrotermofototerapia no País tem conseguido ótimos resultados. “Os diversos recursos terapêuticos disponíveis ao profissional são extremamente dinâmicos no modo de aplicação, e dependentes diretamente dos objetivos propostos para se alcançar resultados satisfatórios às necessidades de cada paciente”, disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui