
Um homem, de 51 anos, foi preso, na tarde de domingo (27), em flagrante enquanto abusava da enteada de 10 anos, em um matagal na Estrada da Floresta, em Rio Branco.
O flagra teria sido feito por um policial à paisana que passava de motocicleta pelo local no exato momento que o suspeito entrava na mata com a menina.
Uma equipe do 3º Batalhão da Polícia Militar do Acre (PM-AC) atendeu a ocorrência e encaminhou o caso para Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca).
O boletim de ocorrência relata que, após flagrar o suspeito abusando da menor, o policial acionou o Centro Integrado de Operação em Segurança Pública (Ciosp) e uma guarnição foi encaminhada para o local.

O registro detalha que a criança estava bastante assustada e confessou que constantemente era violentada pelo padrasto. Além disso, a vítima revelou que o suspeito abusava também de uma irmã dela, também menor de idade. A mãe das vítimas foi chamada e levada para a delegacia com a menina.
Os abusos, conforme o boletim, eram praticados sob ameaças de morte. A vítima informou à polícia que o padrasto a ameaçava com um canivete e ainda dizia que mataria ela e a mãe, caso contasse para alguém.
Foragido da Justiça
Ao puxar a ficha criminal do suspeito, a polícia descobriu que o homem é procurado pela Justiça de Xapuri, no interior do Acre, e estava com mandado de prisão aberto. Segundo a PM-AC, o homem é procurado por estuprar um filha dele na cidade.
Fonte: ITAQUERA