Flamengo e Palmeiras se enfrentam no Maracanã

Gabigol e Dudu em ação por Flamengo e Palmeiras Getty/ESPN

O Palmeiras encara o Flamengo, hoje às 16h (de Brasília), no Maracanã, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Uma vitória no Rio de Janeiro pode fazer o Alviverde igualar a pontuação do rubro-negro e do Santos, líderes da competição. Flertar com a ponta do torneio nacional pode ajudar a equipe a se livrar da crise instaurada após a eliminação da Libertadores.

Os comandados de Felipão têm uma partida a menos no Brasileirão em relação aos demais, já que o duelo com o Fluminense foi adiado.  Neste cenário, ficaria atrás dos concorrentes no número de vitórias, mas teria vantagem por ter chegado aos 33 pontos com um jogo a menos.

A possibilidade de voltar à primeira posição daria tranquilidade à equipe após a eliminação para o Grêmio na Libertadores – a quinta queda sob o comando de Scolari em competições mata-mata desde o retorno do técnico ao clube.

Jogadores do Palmeiras comemoram gol de Dudu – Foto: Daniel Vorley/AGIF

Desde a pausa para a Copa América, as justificativas para os resultados adversos se baseavam na dificuldade que o time tinha para conciliar a disputa de três competições ao mesmo tempo. Porém, no segundo semestre, o Palmeiras foi eliminado da Copa do Brasil e da Libertadores. Restou apenas o Brasileirão pela frente na temporada.

Um dos focos das críticas é o técnico Luiz Felipe Scolari. Porém, uma vitória diante o Flamengo poderia servir como resposta a quem diz que a equipe não tem repertório e dar a tranquilidade que o comandante busca para seu elenco voltar a vencer na competição nacional.

O último triunfo do Palmeiras no Brasileirão foi no dia 13 de junho, quando o time venceu o Avaí por 2 a 0. De lá para cá, foram seis jogos, com cinco empates e uma derrota.

Fonte: UOL

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui