Flamengo e Vasco decidem o título do Campeonato Carioca

Flamengo e Vasco decidem hoje a final do Carioca - Foto: Rafael Ribeiro/Vasco/Divulgação

Flamengo e Vasco decidem neste domingo (21), às 16h, no Maracanã, o título do Campeonato Carioca 2019. O time rubro-negro pode perder até por um gol de diferença para conquistar o 35º título estadual da sua história. Já o Vasco precisa derrotar o rival por três gols de diferença. Uma vitória da equipe cruzmaltina por dois gols de levará a decisão para os pênaltis.

O Flamengo não contará com o atacante Bruno Henrique, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo na primeira partida. Abel Braga confirmou a escalação de Diego.

O treinador pensa em poupar Everton Ribeiro, que se recupera de uma pancada no pé esquerdo, para a partida contra a LDU, na próxima quarta-feira, pela Libertadores. Abel chamou a atenção dos jogadores essa semana para a importância de buscar o gol durante os 90 minutos.

“A vantagem é boa, mas temos que manter o nosso padrão ofensivo e buscar a vitória até o final. Respeitar o adversário e entrar concentrado no jogo é fundamental para quem quer ser campeão”, alerta o treinador.

O clima em São Januário não é bom. As derrotas para o Flamengo, na final do Carioca, e para o Santos, na Copa do Brasil, abalaram a equipe. O técnico Alberto Valentim garante que o grupo superou os dois resultados negativos e são páginas virada.

“Futebol é muito dinâmico. Não podemos parar no tempo e ficar lamentando derrotas. Tem que erguer a cabeça e pensar no futuro. O Flamengo é uma grande equipe, mas vamos buscar o título”, promete.

O goleiro Fernando Miguel, o zagueiro Leandro Castán e o atacante Rossi estão se recuperando de lesões e não têm escalação garantida.

Ficha Técnica
Flamengo x Vasco
Local: Maracanã
Horário: 16h
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Luiz Cláudio Regazone
VAR: Bruno Arleu e Daniel Espírito Santo

Flamengo: Diego Alves, Pará, Rodrigo Caio, Léo Duarte e Renê; Cuéllar, Willian Arão, Diego e Éverton Ribeiro; Arrascaeta e Gabigol. Técnico: Abel Braga

Vasco: Fernando Miguel(Gabriel Félix), Raul Cáceres, Werley, Ricardo(Leandro Castán) e Danilo Barcelos; Raul, Lucas Mineiro, Yago Pikachu e Bruno César; Marrony e Tiago Reis. Técnico: Alberto Valentim

Fonte: EU, RIO!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui