Flamengo recebe o Inter nesta quarta-feira (25), no Maracanã

Inter e Flamengo se reencontram no Maracanã — Foto:Diego Vara/Reuters

Nesta quarta-feira (25), às 21h30 (horário de Brasília), o Flamengo recebe o Internacional no Maracanã. O duelo será válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2019. O líder busca sua 8ª vitória consecutiva na competição e consequentemente os três pontos, visando manter a distância para o Palmeiras. Já do lado gaúcho, o time quer aumentar sua sequência de quatro vitórias seguidas e subir na tabela para entrar de vez na briga pelo título.

Flamengo

O Rubro-negro vem de nove jogos sem perder, sendo um empate na Libertadores, com o próprio Inter, e oito triunfos no Brasileirão. Ainda mais, no campeonato nacional, a última vítima do líder foi o Cruzeiro, que perdeu por 2 x 1, no Mineirão. A equipe apresenta grandes números atuando no Maracanã em 2019. São 20 vitórias, três empates e só duas derrotas em 25 jogos. O Flamengo marcou 60 gols (média de 2,4) e sofreu apenas 19 (média de 0,76). O time não perde em casa há 16 partidas. No Brasileiro, 100% de aproveitamento, com nove triunfos em nove jogos. Dessa forma, com Gabigol e Arrascaeta entrando em campo mais uma vez, o Fla quer tentar manter a escrita de melhor mandante e se consolidar na liderança.

Internacional

Apesar do vice-campeonato da Copa do Brasil, o Inter vem de bons números no Brasileirão. São quatro vitórias seguidas e apenas um ponto de diferença para o 3º colocado. Na rodada passada, em casa, o time derrotou a Chapecoense por 1 x 0. Após a eliminação na Libertadores para o próprio Flamengo, a única competição que a equipe disputará até o fim do ano é o nacional. Portanto, o Colorado foca todas as suas forças para tentar surpreender no Rio e brigar pela conquista. Em 2019, atuando longe do Beira-Rio, são 27 jogos, 12 vitórias, quatro empates e 11 derrotas. Ainda mais, o time marcou 23 gols (média de 0,85) e também sofreu 23 (média de 0,85). No Brasileiro, apenas dois resultados positivos, um empate e seis derrotas como visitante.

Retrospecto

Em 78 jogos oficiais, o Internacional tem vantagem sobre o Flamengo. São 30 vitórias coloradas, 26 rubro-negras e 22 empates. Nos últimos 10 jogos, cinco vitórias do time carioca, quatro do gaúcho e um empate. No 1º turno deste ano, no Beira-Rio, o Inter venceu por 2 x 1. Ademais, nos cinco últimos duelos com mando do Urubu, quatro triunfos mandantes e um visitante.

Fonte: Futebol na Veia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui