Foragido do Complexo Penitenciário preso na Zona Leste de Manaus

O foragido Eduardo foi preso pela PC/Foto: Divulgação

O foragido Eduardo foi preso pela PC/Foto: Divulgação
O foragido Eduardo foi preso pela PC/Foto: Divulgação

Uma equipe de investigação do 30° Distrito Integrado de Polícia (DIP), da Polícia Civil do AM, em cumprimento a mandado de prisão preventiva, prendeu na manhã de ontem (09), Eduardo Batista Melo, de 28 anos, na rua Doutor Nilo, conjunto Artur Virgílio, bairro Jorge Teixeira, na Zona Leste de Manaus.

O mandado de prisão preventiva contra Eduardo foi expedido no dia 4 de abril deste ano, pelo juiz da 2ª Vara Especializada em Crimes de Uso e Tráfico de Entorpecentes (Vecute), Francisco Pessoa Almada.

De acordo com o Titular do 30°DIP, Delegado Ivo Martins, que coordenou a prisão, Eduardo é foragido do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), desde 27 de dezembro de 2010, onde cumpria pena por tráfico de entorpecentes.

O homem, ainda, é suspeito de ser autor de uma tentativa de homicídio que aconteceu em 13 de março de 2008, no bairro Val Paraíso, na Zona Leste.  No dia 24 de março desse mesmo ano, ele foi detido por tráfico de drogas, e na ocasião se apresentou com o nome falso de Cristiano Pedrosa de Melo, sendo que após os procedimentos na Delegacia à época, foi liberado.

Eduardo já estava sendo investigado por participar de um trio suspeito de praticar assalto nas proximidades de uma instituição de assistência ao trabalhador, localizada na Avenida Autaz Mirim, no bairro Jorge Teixeira.

Além de ser indiciado por tráfico de drogas (Artigo 33 da Lei nº 11.343/06), ele também responderá por falsa identidade (Artigo 307 do Código Penal). Após os procedimentos cabíveis na unidade policial será encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui