Forças de Segurança: Eles estão chegando ao Amazonas

O Governo do Amazonas confirma a ação das Forças de Segurança Nacional a partir desta quarta feira (09) - foto: divulgação

O efetivo da Força Nacional de Segurança Pública chegará ao estado do Amazonas a partir desta quarta-feira (9), por meio aéreo e terrestre.

O planejamento da estratégia conjunta de atuação da Força será feito pela coordenação do efetivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) junto com a cúpula da Secretaria de Segurança Pública do estado, ainda no mesmo dia.

Força de segurança chegam com material pesado – foto: divulgação

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, autorizou o emprego da Força Nacional de Segurança Pública (FNSP) em apoio ao governo do Amazonas.

A Portaria MJSP nº 254/2021 foi publicada nesta terça-feira (8), no Diário Oficial da União. Inicialmente, a atuação será de 30 dias, podendo ser prorrogável se necessário.

De acordo com o ministro Anderson Torres “o objetivo é reforçar o trabalho das forças de segurança do estado, que atuam no combate aos atos de vandalismo que têm acontecido nas últimas horas”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui