
O fornecimento de energia elétrica deverá ser regularizado em Tefé (a 525 quilômetros de Manaus). A determinação é do Ministério Público do Amazonas (MPAM), por meio da 1ª Promotoria de Justiça do Município.
Um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) foi firmado com a Amazonas Energia com o objetivo de regularizar o fornecimento de energia elétrica aos consumidores de Tefé, conforme determinam as normas legais.
O TAC foi firmado pelo Promotor de Justiça Thiago de Melo Roberto Freire, titular da 1° PJ de Tefé, pelo Defensor Público Gustavo Cardoso, coordenador do Polo do Médio Solimões, e pela Diretora jurídica e regulatória da Amazonas Energia, Maria do Socorro Gama da Silva.
Além de comprovar os investimentos realizados nos últimos meses, no valor de R$ 2,6 milhões, aplicados em favor da modernização, otimização e melhorias das condições de fornecimento de energia para a população local, a concessionária também se comprometeu a investir mais R$ 5 milhões, até o final de 2022, na expansão da rede de distribuição de energia a comunidades ainda não atendidas pelo serviço. Conforme o TAC, a empresa deverá, ainda, fazer a doação de 200 cestas básicas para os serviços de Assistência Social do Município de Tefé.