Francisco Rider apresenta performance ‘Reservoir’ no Paço da Liberdade

Francisco Rider, no Paço da Liberdade/Foto: Divulgação
Francisco Rider, no Paço da Liberdade/Foto: Divulgação
Francisco Rider, no Paço da Liberdade/Foto: Divulgação

O artista Francisco Rider apresentará nesta terça-feira (28), na Praça Dom Pedro I, em frente ao Paço da Liberdade a performance “Reservoir” a partir das 16h00, a I Mostra Manaus de Artes Visuais, cuja programação segue até o dia 13 de junho no Paço da Liberdade, no Centro.
A apresentação tem previsão para durar, aproximadamente, uma hora, e será realizada em toda a extensão da praça, onde o artista pretende deslocar-se em movimentos artísticos que mesclam dança contemporânea, artes visuais e improvisação em uma única performance. Uma curiosidade na representação será a interação que o artista fará com rolos de papéis que dialogam com a indumentária usada por ele como uma extensão do objeto ao corpo humano.

Reservoir é uma palavra em francês que significa “reservatório” na língua portuguesa. “É um reservatório de sensações, aspectos sensoriais e estímulos. Como se fosse o resultado de falar do corpo com rolos de papéis”, explica o artista. Segundo ele, a apresentação cênica é resultado dos seus estudos nos últimos dez anos sobre dança contemporânea e artes visuais. Já a proposta da performance “Reservoir” surgiu em 2004, quando ele ainda residia em Nova York e iniciou sua observação sobre as possibilidades de interação com os rolos de papéis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui