Fundação Cecon moderniza centro cirúrgico

Foto: Laís Pompeu/FCecon

O Centro Cirúrgico da Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon), unidade vinculada à Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), foi modernizado e está com novos equipamentos permanentes, que chegaram à unidade neste mês de setembro. Entre os novos aparelhos, estão mesas cirúrgicas e carros de anestesia dos mais modernos disponíveis no mercado.

A modernização do Centro Cirúrgico faz parte de um plano de ações da Direção da FCecon para melhorias no setor, que de janeiro a agosto de 2020 realizou cerca de 1.900 cirurgias. A compra de equipamentos permanentes do Centro Cirúrgico foi feita a partir de recursos destinados por emendas parlamentares.

Foto: Laís Pompeu/FCecon

Equipamentos – Foram adquiridos cinco carros de anestesia da marca GE, duas mesas cirúrgicas da marca Barrfab e um desfibrilador da marca Lifemed. A Fundação também adquiriu dois bisturis elétricos e três focos de teto, que devem ser entregues nas próximas semanas.

Estrutura – O Centro Cirúrgico da Fundação Cecon possui nove salas para a realização de cirurgias, além de médicos cirurgiões, anestesistas, enfermeiros, técnicos de enfermagem, instrumentadores e equipe de limpeza.

A FCecon oferece 16 especialidades cirúrgicas: cirurgia oncológica abdominal, cirurgia oncológica pélvica, oncoginecologia, cirurgia oncológica de partes moles, ortopedia, urologia, cirurgia torácica, neurocirurgia, ginecologia, oncomastologia, cirurgia de cabeça e pescoço, cirurgia vascular, plástica, cirurgia pediátrica, oftalmologia e dermatologia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui