

A Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam), através da Diretoria de Ensino e Pesquisa, realizará o Seminário Hemorrede Amazonas, entre os dias 25 (amanhã) e 27 de novembro, no auditório da Escola Superior de Ciências da Saúde da Universidade do Estado do Amazonas (ESA/UEA), de 08h00 às 18h00.
O encontro visa capacitar o maior número de profissionais de enfermagem que atuam na área da transfusão de sangue do Hemoam e, assim, aprimorar o processo de trabalho do chamado “ato transfusional”, abordando, também, a História da Transfusão, atribuições da equipe de enfermagem e do atendimento aos pacientes.
O evento será coordenado por Sonia Rejane de Sena Frantz, mestra em enfermagem na área de hemoterapia. Para a chefe do Departamento de Recursos Humanos do Hemoam, assistente social, Geane Lopes Souza, o seminário tem por objetivo promover qualificação para os profissionais da hemorrede, que atuam no “ato transfusional’ dentro do Hemoam e nas unidades hemoterápicas do Estado do Amazonas. Ela informou ainda que haverá a participação de 135 profissionais de enfermagem de todo o Estado. “Vamos dividir em três grupos, 45 profissionais por dia. A Ideia é atingir o maior número de profissionais”, justificou.