Fundo de Promoção Social repassa R$ 134 mil para Projeto Jovens Embaixadores

Foto: Roberto Carlos/Secom

O Governo do Amazonas, através do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS), repassou R$ 134,7 mil para o Instituto Desembargador Cândido Honório, responsável pelo Projeto Jovens Embaixadores. A cerimônia de repasse aconteceu na terça-feira (02/07) na sede da instituição. O projeto beneficia mais de 130 crianças e adolescentes.


De acordo com Gláucia Oliveira, secretária executiva adjunta do FPS, o recurso será destinado ao pagamento de profissionais, aquisição de equipamentos para fisioterapia, material esportivo e uma motocicleta. “O objetivo deste fomento é ajudar a instituição a aumentar o número de beneficiados na comunidade. É uma instituição que recebe um olhar especial do nosso governador e da primeira-dama. Ver a aprovação de um projeto que faz diferença na vida dessas crianças e adolescentes é gratificante”, afirmou Gláucia.

Em junho, Gabriel Castro, um dos alunos do projeto, venceu o campeonato brasileiro de Jiu-Jitsu 2024. Ele atribui seu sucesso aos ensinamentos recebidos no Projeto Jovens Embaixadores. “Foram muitos dias de treino e trazer uma medalha para o Amazonas, representando o projeto, é gratificante. Agradeço a todos que treinaram comigo e me ajudaram”, declarou Gabriel. Além dele, outros alunos se destacaram na competição, com 50 atletas representando Manaus e conquistando 29 medalhas.

Foto: Roberto Carlos/Secom

Guilherme Torres, delegado-geral adjunto da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) e incentivador do projeto, explicou que a PC-AM participa ativamente da iniciativa. “A Polícia Civil apoia constantemente com palestras de conscientização, visando tirar jovens, adolescentes e crianças do mundo das drogas e apontar o caminho certo. A segurança pública envolve repressão, mas também prevenção”, ressaltou Torres.

Sobre o Projeto Jovens Embaixadores

O Projeto Jovens Embaixadores, ligado ao Instituto Desembargador Cândido Honório (Idesch), desenvolve atividades esportivas e sociais para crianças e adolescentes de 6 a 17 anos. A sede do projeto está localizada no bairro Petrópolis, zona sul de Manaus.

Artigo anteriorPolícia Federal investiga ex-prefeito de Caxias por suposta falsificação de vacina de Bolsonaro
Próximo artigoColisão entre carros deixa avenida das Flores parcialmente interditada

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui