
Pelo menos três pessoas morreram após o furacão Beryl atingir Carriacou e Petite Martinique, em Granada, e São Vicente e Granadinas, conforme informado pelas autoridades locais.
Duas mortes foram confirmadas em Carriacou e Petite Martinique, anunciou o primeiro-ministro de Granada, Dickon Mitchell. Além disso, foi relatada uma morte em São Vicente e Granadinas, conforme o primeiro-ministro Ralph Gonsalves.
A ilha de Carriacou e Petite Martinique sofreu graves danos, com destruição quase total de casas e postos de gasolina. A quantidade de detritos nas ruas bloqueia as estradas, tornando o movimento altamente restrito. A falta de energia e combustível impede a operação de equipamentos pesados necessários para a limpeza.

O governo está mobilizando recursos, incluindo uma aeronave particular para levar o Comissário de Polícia de Granada, membros da Agência Nacional de Gestão de Desastres de Granada (NADMA) e uma equipe de assistência técnica para as áreas afetadas. Helicópteros também foram solicitados para prestar assistência.
“Como nação, estamos enfrentando a realidade da devastação,” afirmou o primeiro-ministro Dickon Mitchell.
Fonte: cnnbrasil