“Fusca gigante” deixa muito SUV com inveja

Foto: Reprodução

Carro tradicional, o Volkswagen Fusca é um dos modelos que podemos chamar de eternos por sua tradição e pelo número de fãs que possui no mundo. Entre eles estão Scott Tupper e seu pai, que construíram um Fusca customizado conhecido como “Huge Bug” (ou bichão, já que em inglês o Fusca é chamado de Beetle – besouro). Em português, poderia ser Fuscão mesmo.


A ideia pintou quando os dois pensaram que seria bom ter um Fusca que “não te dá a impressão de poder ser atropelado no trânsito”. Assim, decidiram fazer um carro 50% maior que o modelo normal. Porém, devido a uma barreira na legislação nos Estados Unidos, que o deixaria ilegal para andar nas ruas, eles acabaram fazendo um modelo apenas 40% maior.

Os dois digitalizaram o Fusca 1959 que tinham. Após o fim do escaneamento do modelo, eles aumentaram o carro em 40% e usaram essas informações para construir peças personalizadas. Sua base foi a de uma Dodge Magnum. O projeto final contou com o motor 5.7 litros V8 original deste veículo.

No fim, o modelo ficou bem parecido com o Fusca normal, apenas bem maior. Por dentro, ele foi equipado ainda com vidros elétricos, travas e assentos aquecidos e ventilados. Os medidores do painel também foram perfeitamente montados.

O proprietário disse que o resultado ficou tão bom que já recebeu diversas ofertas pelo Fusca. Entretanto, é direto: “ele não vai a lugar nenhum agora”. E ainda revela que curte a recepção do modelo, que é perseguido por curiosos em estradas.

Fonte: UOL

 

Artigo anteriorJustiça penhora contas de Valdemiro Santiago e da Igreja Mundial
Próximo artigoComunidades de Rio Preto da Eva recebem obras de recuperação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui