

Nas véspera de mais um Majestoso, o São Paulo confirmou a transferência do meia Paulo Henrique Ganso para o Sevilla, da Espanha. Hoje, sábado, o camisa 10 não participou do treino, e já se despediu do elenco tricolor. Em comunicado oficial ao site do clube, Ganso agradeceu o apoio dos são-paulinos e destacou a postura da direção por entender seu “desejo profissional”.
– Gostaria de agradecer ao São Paulo por tudo que representou em minha vida. O clube ficará marcado para sempre no meu coração. Agradeço especialmente ao presidente Leco por ter entendido o meu desejo profissional. Acredito que esse seja o momento ideal para encarar o desafio de jogar na Europa – declarou ao site oficial do São Paulo.
Leco, presidente do São Paulo, falou do sentimento de tristeza ao comentar sobre a transferência do jogador.
– O São Paulo não tem como negar sua tristeza pela perda de um jogador com tanta qualidade e que tanto fez pelas nossas cores. Atendemos a um sonho dele de fazer essa etapa mais madura da sua vida profissional na Europa e não poderia deixar de aceitar esse pedido de quem sempre nos foi leal e profissional – disse o presidente Leco.
As negociações para a venda de Ganso já haviam iniciado na última sexta-feira (15), mas só foi concluída neste sábado. Os espanhóis pretendem pagar o valor de 2,2milhões de euros por ano (cerca de R$660 mil por mês) ao jogador, já descontado os impostos.
Ganso ganhará praticamente o dobro do que recebia no São Paulo. Aos 26 anos, ele despede-se do clube do Morumbi após quase quarto anos de serviços prestados. Pelo Tricolor, o Maestro conquistou a Copa Sul-Americana de 2012.(Terra/Lance)