Garantido e Caprichoso na final do campeonato amazonense neste sábado (24)

Princesa com a mão na Taça/Foto: Cleilton Viana

Reunião decide participação de Garantido e Caprichoso na final/Foto: Wal Lima
Reunião decide participação de Garantido e Caprichoso na final/Foto: Wal Lima
Princesa com a mão na Taça/Foto: Cleilton Viana
Princesa com a mão na Taça/Foto: Cleilton Viana

No sábado (24), a partir das 15h00, no estádio do SESI, em Manaus, a final entre Princesa do Solimões e Nacional, valendo a taça do Amazonense de Futebol 2014, terá apresentações de Garantido e Caprichoso, como atrações extras para os torcedores.

A decisão temática foi acertada após reunião entre o Governo do Amazonas (SEJEL e Fundação Vila Olímpica de Manaus), Federação Amazonense de Futebol (FAF), além dos representantes das duas agremiações folclóricas e dos clubes finalistas.

Segundo os organizadores, na entrada do estádio os torcedores, também, receberão de brinde do Governo do Estado duas mil camisas (mil para a galera do Nacional e mil para os adeptos do Princesa). O clube campeão receberá, além da taça da FAF, troféus extras oferecidos pelo Governo e Prefeitura de Manaus.

Serão colocados 4 mil ingressos à venda, informa a FAF, ao preço de R$ 20 (inteira) e R$ 10 (estudante). Os portões serão abertos às 13h00. No intervalo entram em cena a Batucada do Garantido e a Marujada de Guerra do Caprichoso, que tocarão três toadas – sendo uma individual para cada boi e outra em conjunto, formando uma apoteose do folclore em pleno palco de futebol.

Palavras dos dirigentes

Presente na reunião, o diretor de futebol do Nacional, Gilson Motta, elogiou a iniciativa. “Só temos a agradecer essa iniciativa do Governo do Estado que através da SEJEL e da Fundação Vila Olímpica realiza há três anos essa grande festa na final do Amazonense. Agora, falando sobre o jogo, posso afirmar que o Nacional estará bem preparado”, comentou o dirigente azulino.

Falando em nome do representante de Manacapuru, o diretor de futebol Raphael Maddy misturou humildade e otimismo. “Temos a vantagem (2 a 0 na partida primeira partida), mas não tem nada decidido ainda. No entanto, o Princesa está preparado para conquistar o bicampeonato amazonense no sábado”, disse o homem forte do Princesa.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui