

A goleira da Seleção feminina de hóquei sobre grama, Inge Joanna Vermeulen, morreu ontem, segunda-feira, apenas seis dias após ter completado 30 anos. A causa da morte ainda não foi confirmada.
No ano passado, a atleta contribuiu como treinadora de goleiros da Seleção masculina na preparação para a World League. Ela atuava na Holanda, principal liga de hóquei do mundo, e era considerada uma das melhores goleiras da competição.
Nascida em Americana, no interior paulista, e adotada por um casal de holandeses, Inge viveu a infância no país europeu, na cidade de Utrecht, e resguardava a meta da Seleção desde 2011.
Por meio do site oficial, a Confederação Brasileira de Hóquei sobre Grama e Indoor (CBHG), fez questão de ressaltar que “Inge era muito querida por suas companheiras de time e pelos membros das comissões técnicas das seleções de hóquei, e deixará saudades no hóquei brasileiro. A CBHG e a comunidade brasileira do hóquei estão de luto e lamentam profundamente o ocorrido. (Terra/Gazeta Esportiva)