Google viola dignidade de crianças com vídeo do MAM, diz promotor

Foto: Divulgação

Em meio à polêmica envolvendo a performance de Wagner Schwartz, no Museu de Arte Moderna (MAM) de São Paulo, há uma criança e uma mãe. A participação das duas na apresentação do artista fluminense foi filmada sem autorização e não deveria estar disponível na internet. É o que defende o promotor da Vara da Infância e Juventude Eduardo Dias, que quer processar o Google por “massivas violações à dignidade de crianças e adolescentes”.


Dias propôs que a ação civil pública responsabilize o Google por continuar a disponibilizar as imagens do museu, mesmo depois de elas terem sido denunciadas. O próprio promotor foi um dos usuários que pediram a remoção do ceonteúdo para preservar a criança.

Foto: Divulgação

A justificativa do Google foi, conforme a colunista Mônica Bergamo, a de que o vídeo não viola a política de privacidade da empresa e que apenas o removeria se houvesse um pedido da Justiça. O Facebook, por sua vez, já retirou as imagens da rede social.

O promotor também quer investigar o MAM. Dias quer que o museu seja multado em 20% do faturamento da exposição por não ter impedido o uso d de celulares durante a performance. Nem tampouco ter estabelecido uma classificação indicativa para a performance. O Ministério da Justiça informou a Dias que recomendará que a performance seja indicada apenas a maiores de 12 anos.

Fonte: Notícias ao Minuto

Artigo anteriorMoraes determina que Senado faça votação aberta para definir caso Aécio
Próximo artigoPoliciais impedem jovem de se jogar da Ponte Rio Negro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui