
Conforme publicação no Diário Oficial, o governador do Amazonas, Wilson Lima, exonerou alguns nomes de seu secretariado. Os decretos são do último dia 5.
Na lista de exonerados estão Rodrigo de Sá, que deixa o comando do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), Sinésio Isaque, que sai da direção do Fundo Estadual dos Povos Indígenas do Amazonas, Helyanthus Frank da Silva Borges, que deixa o subcomando-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Amazonas, Orleilso Ximenes Muniz, que deixa o comando-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas, e Therezinha Ruiz, que sai do cargo de coordenadora-geral da Unidade de Gerenciamento do Programa de Aceleração do Desenvolvimento da Educação do Amazonas.
Na publicação também consta os nomeados para as pastas. Para o Detran, o novo titular é Wendell Washington Monteiro. Na Fundação dos Povos Indígenas ficará Nilton Makaxi. Reinaldo Acris Menezes é o novo subcomandante-geral do Corpo de Bombeiros. Já Márcio Bentes Lima assume a função de coordenador do Programa de Aceleração do Desenvolvimento da Educação.
Em março, também houve a saída de Anotar Samad da Secretaria de Estado da Educação. Em seu lugar, ficou a enfermeira de carreira da pasta, Nayara Maksoud.