Pessoas com doenças como síndromes raras, Parkinson, epilepsia, Alzheimer e outras doenças podem ser tratadas com remédios à base de cannabis (maconha)
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), aprovou nesta terça-feira (31) a lei que garante o fornecimento gratuito de medicamentos à base da cannabis pelo Sistema Único de Saúde (SUS) no estado. Deputados estaduais aprovaram o projeto em dezembro de 2022. A proposta é de autoria do deputado estadual Caio França (PSB).
Pessoas com doenças como síndromes raras, Parkinson, epilepsia, Alzheimer e outras doenças podem ser tratadas com remédios à base de cannabis.
Desde 2010, famílias e entidades da sociedade civil passaram a conhecer as propriedades medicinais na cannabis. Em 2015 a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou a importação dos produtos no País.
A população mais pobre ainda tem dificuldades para ter acesso a medicamentos autorizados pela Anvisa. Os remédios feitos com cannabis custam em média R$ 1.500 por mês, dependendo da dosagem indicada para o paciente.
Canal Cortes 247 e assista:
Enquanto isso…