Governador envia à ALEAM, PLs para auxílio financeiro ao turismo, cultura e esporte

Foto: Divulgação / Secom

O governador Wilson Lima anunciou nesta quinta-feira (15/04), durante live em suas redes sociais, que encaminhou à Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALEAM), três Projetos de Lei (PLs) para criação de auxílios financeiros a profissionais do turismo, cultura e esporte, áreas que sofrem forte impacto da pandemia de Covid-19.

Os projetos já vinham sendo elaborados a partir da análise de viabilidade jurídica para criação do auxílio, bem como da definição de critérios para concessão do benefício.

“Aproveito para fazer um apelo à Assembleia Legislativa para que a gente possa aprovar com a maior rapidez possível. Porque quanto mais rápido for aprovado, mais rápido a gente consegue superar os trâmites burocráticos e fazer com que esses recursos cheguem àqueles que mais precisam”, disse o governador, durante a transmissão pelas redes sociais.

Na cultura, o auxílio deverá alcançar trabalhadores que prestam serviços artísticos e culturais por, no mínimo, dois anos na cadeia produtiva do setor. No esporte, devem receber o benefício profissionais de educação física, atletas e paratletas, por meio de entidades representativas desses profissionais, que firmarão acordo de cooperação com a Fundação Amazonense de Alto Rendimento (Faar).

No turismo, serão beneficiados os cadastrados no Ministério do Turismo ou associados a uma das dez cooperativas do transporte fluvial turístico. O auxílio deverá alcançar guias de turismo e outros profissionais como canoeiros e barqueiros, entre outros, além daqueles que atuam como pessoa física e Microempreendedor Individual.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui