Governo do AM abastece escolas com merenda para o retorno das aulas

Os insumos começaram a ser entregues nesta quarta-feira 18 - Foto: Tácio Melo/Secom

Cento e cinquenta e duas escolas de Manaus começaram a ser abastecidas com os itens da merenda escolar, nesta quarta-feira (18/08). Os insumos, como perecíveis, proteínas, frutas e legumes compõem a alimentação escolar dos mais de 440 mil estudantes da rede pública estadual, que retornarão às atividades integralmente presenciais na próxima segunda-feira (23/08).


Os insumos começaram a ser entregues nesta quarta-feira 18 – Foto: Tácio Melo/Secom

A Secretaria de Estado de Educação e Desporto vai entregar, até a sexta-feira (20/08), 210 toneladas de alimentos nas escolas que preparam a merenda na própria unidade escolar. Outras 84 unidades da rede estadual de ensino recebem alimentação preparada.

Os insumos começaram a ser entregues nesta quarta-feira 18 – Foto: Tácio Melo/Secom

Rosalina Lôbo, secretária adjunta de Gestão, diz que os suprimentos adicionais estão sendo entregues para garantir que os alunos sigam tendo a merenda balanceada e de qualidade, já costumeira nas escolas da rede pública estadual.

“Vamos atender todos os alunos, todos os dias da semana e precisamos atender bem. Além dos itens normais da alimentação escolar do PNAE [Programa Nacional de Alimentação Escolar], estamos fazendo uso dos insumos da agricultura familiar e, também, dos processos do Preme, que tem o fomento relacionado à questão de ampliar a segurança nutricional dos nossos alunos e diversificando mais ainda o nosso cardápio. Do ponto de vista nutricional, a escola ainda é a alimentação regular certa que esses alunos têm, então, é também um ponto de apoio às famílias, porque o aluno pode estudar e se alimentar”, reforçou a secretária adjunta.

Foto: Tácio Melo/Secom

Retorno das aulas – O Governo do Estado retoma as atividades 100% presenciais para 230 mil estudantes de Manaus, nesta segunda-feira (23/08). Para a retomada, a Secretaria de Estado de Educação continuará exigindo o uso obrigatório de máscaras no ambiente escolar para estudantes e trabalhadores da educação e, agora, as aulas passam a ser de segunda à sexta-feira.

Artigo anteriorProjeto LIRA reforça a importância de conservar o que ainda resta de floresta na Amazônia
Próximo artigoNova Olinda prorroga por mais seis meses decreto de calamidade pública

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui