Nova Olinda prorroga por mais seis meses decreto de calamidade pública

Foto: Reprodução

O decreto de calamidade pública por conta da pandemia de covid-19 valerá até 31 de dezembro deste ano em Nova Olinda do Norte (a 138 quilômetros de Manaus). O documento tem assinatura do prefeito Adenilson Reis e está publicado no Diário Oficial da Associação Amazonense dos Municípios (AAM).


A prorrogação é justificada pela preocupação das autoridades de saúde com as variantes do coronavírus. De acordo com o gestor, a medida é importante pois “devido à persistência da necessidade da aquisição de materiais médicos hospitalares, insumos hospitalares e medicamentos e que há premência na adoção de medidas urgentes e excepcionais, é necessário evitar consequências catastróficas na saúde pública” do município.

As justificativas para a prorrogação do estado de calamidade pública, segundo a publicação, estão baseadas na Medida Provisória (MP) nº 926/2020, aprovada no Supremo Tribunal Federal (STF), que dispõe sobre os procedimentos para aquisições destinadas ao enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente do coronavírus.

Artigo anteriorGoverno do AM abastece escolas com merenda para o retorno das aulas
Próximo artigoAos 80 anos, Boris Casoy entra para faculdade de medicina veterinária

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui