Governo do AM garante segurança durante toda a desocupação do Monte Horebe

Durante o processo de desocupação na invasão Monte Horebe, o Governo da Amazonas garantiu todo o aparato de segurança na área. “As pessoas que estão aqui têm agora a garantia de que o tráfico não estará mais aqui. Todas as forças do Comando de Policiamento Especializado permanecem aqui na área, bem como as Cicoms, que também fazem o policiamento dessa área”, garantiu o secretário de Segurança Pública do Amazonas, coronel Louismar Bonates.
Cerca de 700 policiais estão atuando na operação, com a montagem de barreiras em pontos estratégicos a partir do trabalho já realizado pelas equipes de inteligência das forças de segurança. O aparato policial também estará à disposição para assegurar o trabalho dos servidores do Governo do Estado que estão atuando na área social da desocupação. Este atendimento está sendo realizado por 180 servidores, sob a coordenação da Secretaria Estadual de Assistência Social (Seas), Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), Superintendência Estadual de Habitação (Suhab) e Defensoria Pública do Amazonas (DPE-AM).
Bonates fala que até o momento não houve nenhum incidente, e que os comunitários estão colaborando com a ação. As equipes estão fazendo o cadastramento dentro do previsto.
Prisões – No início da operação de desocupação dois traficantes foram presos, e que, inclusive, estavam incitando a população contra os servidores do Governo.
Com informações Secom
Por Renata Saraiva

Artigo anteriorZFM, 53 anos, as “pedras” do caminho – por Osíris Silva
Próximo artigoDepoimento de Givancir é adiado para garantir a integridade física

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui