Governo do Amazonas destina mais de R$ 6 milhões a projetos sociais

Foto: Diego Peres/Secom

O governador Wilson Lima fez a abertura, na manhã desta quarta-feira (05), de reunião do Conselho Deliberativo do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS), realizada na sede do Governo do Estado, na zona oeste de Manaus. Na ocasião, o colegiado aprovou 51 propostas classificadas no Edital nº 001/2019, que destinou mais de R$ 6 milhões ao fomento de projetos sociais. Esses recursos serão utilizados conforme a execução dos projetos ao longo deste ano.


Passaram por análise 51 propostas, classificadas entre as 81 recebidas durante o certame. O Conselho Deliberativo é quem analisa e aprova os projetos das Organizações da Sociedade Civil (OSCs) que promovam inclusão social e produtiva de pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade social e econômica.

“O Fundo de Promoção Social tem um papel fundamental, junto com a Seas, Sejusc e também com a ADS, no momento de atendimento às populações em condição de vulnerabilidade, sobretudo na questão de segurança alimentar. Isso foi fundamental porque, com a pandemia, aquelas pessoas que mais necessitam acabam sendo as mais prejudicadas nesse momento em razão da diminuição das atividades econômicas”, disse o governador.

Ele também frisou a importância da atuação do Fundo para o fortalecimento das ações sociais no interior do estado, que por muito tempo ficou esquecido. “A gente vai continuar avançando na questão social para que a gente possa ter um Amazonas cada vez mais justo, de mais oportunidades para todos”, afirmou Wilson Lima.

Artigo anteriorAuxílio emergencial sai hoje (05) para mais de 4 milhões de beneficiários
Próximo artigoDe olho nas eleições, Reizo Castelo Branco começa ações pela cidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui