
A Farmácia Popular de Parintins, assim como as de todo Brasil tiveram de fechar suas portas por conta de decisão do Governo Federal. Na ilha, a Farmácia funcionava desde 2006 com medicamentos a baixo custo e, em alguns casos, os medicamentos eram adquiridos gratuitamente e atualmente estava situada na rua Paraíba.
A unidade de Parintins, de acordo com o farmacêutico Dener Drummont, atendia a comunidade com 93 medicamentos, sendo atenção básica, antibióticos e controlados. Os descontos chegavam a 90% nos medicamentos comercializados.
O encerramento das unidades próprias já havia sido definido desde março deste ano. Ao todo serão fechadas 367 unidades do Farmácia Popular que ainda estão em funcionamento, custeada pela União.

Segundo o secretário de Saúde, Ronaldo Cardoso, grande parte dos medicamentos que eram distribuídos na Farmácia Popular de Parintins estão sendo adquiridos regularmente desde janeiro pela Prefeitura.
“Claro que haverá m impacto para a população, mas desde janeiro temos feitos compras frequentes para não deixar o usuário desassistido”, informou.