Governo federal fecha Farmácia Popular de Parintins

Farmácia Popular de Parintins/Foto: Divulgação

A Farmácia Popular de Parintins, assim como as de todo Brasil tiveram de fechar suas portas por conta de decisão do Governo Federal. Na ilha, a Farmácia funcionava desde 2006 com medicamentos a baixo custo e, em alguns casos, os medicamentos eram adquiridos gratuitamente e atualmente estava situada na rua Paraíba.

A unidade de Parintins, de acordo com o farmacêutico Dener Drummont, atendia a comunidade com 93 medicamentos, sendo atenção básica, antibióticos e controlados. Os descontos chegavam a 90% nos medicamentos comercializados.

O encerramento das unidades próprias já havia sido definido desde março deste ano. Ao todo serão fechadas 367 unidades do Farmácia Popular que ainda estão em funcionamento, custeada pela União.

Farmácia Popular de Parintins/Foto: Divulgação

Segundo o secretário de Saúde, Ronaldo Cardoso, grande parte dos medicamentos que eram distribuídos na Farmácia Popular de Parintins estão sendo adquiridos regularmente desde janeiro pela Prefeitura.

“Claro que haverá m impacto para a população, mas desde janeiro temos feitos compras frequentes para não deixar o usuário desassistido”, informou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui