Governo fomenta a produção de farinha no Amazonas

Foto: Reprodução

Em janeiro deste ano, a Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror) entregou 28 kits Casa de Farinha para 18 associações de produtores em diversos municípios do estado. A meta é fomentar e melhorar a produção de farinha no estado, ajudando a levar um maior desenvolvimento econômico para as comunidades.

Os municípios contemplados foram Barcelos, Silves, Careiro, Beruri, Boa Vista do Ramos, Manicoré, Carauari, Urucurituba, Uarini, Humaitá, São Sebastião do Uatumã e Eirunepé. As entregas são referentes ao segundo chamamento público do Edital nº 001/2020.

A doação ocorreu por meio de edital no qual as associações se inscreveram e, atendendo as documentações exigidas, puderam ser contempladas. A Sepror ainda presta consultoria para que os produtores possam obter os documentos, dando celeridade ao processo para recebimento dos materiais.

A logística das entregas varia conforme a distância dos municípios. Algumas associações mais próximas recebem os equipamentos diretamente na sede da Sepror, enquanto as mais distantes recebem na gerência do Idam de seu município, tudo feito seguindo os protocolos de saúde e distanciamento.

Os kits são compostos por motor 05 CV, balança mecânica, cevador, prensa manual, bomba d’água, tacho de 58 polegadas e tacho de 75 polegadas. Com estes equipamentos, a produção de farinha aumenta, tanto na quantidade quanto na qualidade, em relação ao modo tradicional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui