Governo já fez mais de 150 testes rápidos em PMs

Foto: Divulgação

Para resguardar a saúde da tropa, o Governo do Amazonas está promovendo uma série de ações voltadas à Polícia Militar durante a pandemia de Covid-19. Uma dessas medidas é a realização de testes rápidos para o novo coronavírus. Até o momento, já foram aplicados mais de 150 testes nos policiais desde a semana passada.

Os testes são realizados no Hospital da Polícia Militar, localizado na sede do Comando Geral, no bairro Petrópolis, e são agendados após triagem remota pelo aplicativo Sasi, que conta com uma equipe específica para orientação e atendimento médico aos policiais.

Segundo a capitã Andressa Lopes, farmacêutica bioquímica do laboratório do hospital, o teste rápido é realizado com os pacientes que tenham sintomas há pelo menos 10 dias, que é quando o diagnóstico por essa metodologia se torna mais efetivo.

“Ele (o resultado) sai com o tempo de 10 a 20 minutos, e a gente já entrega o laudo no mesmo dia para o policial se consultar com o médico e observar qual vai ser a conduta médica com relação a ele, se vai permanecer afastado ou não”, explicou.

O teste rápido é capaz de detectar não só a infecção ativa pelo novo coronavírus, quando é identificada a presença de anticorpos do tipo IGM na amostra de sangue, mas também a provável imunidade desenvolvida pelo paciente após a infecção, quando há presença de anticorpos IGG.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui