
O site oficial da covid-19, que apresentava um balanço detalhado sobre a situação da pandemia de covid-19 no país, saiu do ar na noite de hoje no mesmo horário em que foi divulgada nova versão dos dados de pacientes diagnosticados e óbitos ocorridos no Brasil e nos estados.
Uma mensagem dizendo “portal em manutenção” passou a ser a única informação disponível no endereço, que antes trazia detalhamento por estados, gráficos com a evolução de casos e óbitos, bem como informações sobre início dos sintomas, entre outros detalhamentos. Hoje, o país ultrapassou 645 mil casos e 35 mil mortes.
O documento com o número de óbitos e casos confirmados nas últimas 24 horas também passou por alterações e deixou de trazer números consolidados.
Em vez de oferecer o panorama de antes, que permitia visualizar a curva de casos, óbitos e altas médicas, a nova versão passou a priorizar apenas os dados incluídos no sistema do governo federal de ontem para hoje. Dados de hoje:…
Dados de ontem:…
Procurado pelo UOL, o Ministério da Saúde não explicou as mudanças na divulgação ou a situação do portal oficial que desde o início da pandemia estava no ar.
Mais informações, veja página da UOL ….: