GP do Brasil: Com recorde, Rosberg mantém domínio e faz pole, com Massa em 3º

Nico Rosberg faz a pole no GP do Brasil/Foto: Getty Images
Nico Rosberg faz a pole no GP do Brasil/Foto: Getty Images
Nico Rosberg faz a pole no GP do Brasil/Foto: Getty Images

Até agora, não teve para ninguém no Grande Prêmio do Brasil. Assim como nos três treinos livres, o alemão Nico Rosberg dominou, também, o treino classificatório hoje, sábado (08), e cravou a pole position com o tempo de 1min10s023 – o novo recorde histórico da pista, superando a marca de 1min10s229 de Rubens Barrichello, feita em um treino livre de 2004.

De quebra, Rosberg também superou o recorde de Interlagos em treinos classificatórios, que também era de Barrichello em 2004: 1min10s646. Foi a 14ª pole do alemão na carreira, a décima apenas nesta temporada.


Lewis Hamilton chegou a ficar com a primeira posição com o cronômetro zerado, mas foi superado na última volta válida de Rosberg e vai largar em segundo, com o tempo de 1min10s056. Já Felipe Massa voltou a ter ótimo desempenho e foi mais lento apenas que as duas Mercedes: ficou com a terceira colocação no grid, com 1min10s247. O brasileiro foi bastante aplaudido, mas as arquibancadas do circuito não chegaram a lotar.

Completam as primeiras colocações o finlandês Valtteri Vottas (Williams, quarto), o britânico Jenson Button (McLaren, quinto) e o alemão Sebastian Vettel (Red Bull, sexto). O GP do Brasil terá sua largada às 12h00 (de Manaus) deste domingo (09).

Artigo anteriorProjeto proibe venda de material odontológico a pessoas não habilitadas
Próximo artigoClássico Palmeiras x Atlético Mineiro abre 33a. rodada do Brasileirão

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui